Sempre

13 de jan. de 2011

Emprego! Desafio! Desanimo ou Escravidão


Escravo
adj. e s. m.
Que ou quem está sob o poder absoluto de um senhor que o aprisionou ou o comprou.
Que ou quem está na dependência de outro.
Que ou quem é presa de um sentimento, de um princípio: escravo do dever.
Fig. Ser escravo da sua palavra, mantê-la escrupulosamente.


Hoje em dia entendo o porque da minha mãe gritava comigo "Estuda menino para não bater marreta", só que eu era "tonto" e deixei essa dica de lado, mas graças a mim me formei em Técnico e com louvor, escutei de mais a seguinte frase "Com esse curso, varias portas se abriram para Ti". Verdade, várias se abriram mas como muitas vezes se fecharam, mas a sempre aquela porta que você acha que te acolhera muito bem, se enganou mero mortal sem sorte uahauhhauha, você pode ter entendido o que tua mãe quis dizer com "marreta" mas não entende porque de você está batendo marreta mesmo tendo um diploma de curso superior com o diploma de mestrado por baixo sendo que você está marretando.
Cuidado com aquelas Lojas MaRaViLhOsAs disfarçadas de navio negreiro!. Não estou criando este post para que as pessoas pensem que estudar não vá levar a nada, pois a melhor coisa que você possa ter é a cultura de aprendizado,  por isso meus amiguinhos ESTUDEM, para não se desanimar baixem o edital de algum concurso grande e olhem o salário e a jornada de trabalho, para você não precisar virar escravo.

Nenhum comentário: